
Quando eu era pequeno, eu via no jornal que um tal evento era "ENTRADA FRANCA", e eu queria saber: Qual era o valor de uma ENTRADA FRANCA? E quando falava os nomes dos atores dos filmes, eu queria saber quem era o tal de "GRANDE ELENCO"? Esse eu não conhecia. Conhecia o "GRANDE OTELO"! E no jogo de futebol o locutor gritava feito um louco que o gol foi feito de uma "JOGADA ENSAIADA". Mas como isso era possivel? Será que eles chamaram os adversários para ficar ensaindo a jogada no dia de treino? E se fosse isso, será que os adversários não podiam fazer diferente a jogada para não levar o gol?
É..., criança tem uma imaginação! Fico imaginando o que essa molecada deve está pensando quando vê as reportagens sobre destruição causado pelo "EL NIÑO". Devem ficar louco da vida com esse garoto. E quando crescerem vão criar rituais para acalmar esse DEUS tão poderoso. Assim como a civilização MOCHE (100 a. C. ao ano 800) no Peru criaram. Mas será que a culpa é só desse garoto?
Estamos invadindo espaço que não deveríamos ocupar: leitos dos rios, montanhas, alagados, mangues, encostas, e diversos outros locais perigosos. Nós somos pequenos contra a força da "MÃE NATAUREZA" e dos filhos "EL NIÑO" e "EL NIÑA". Mas como podemos parar de destruir a natureza e invadir locais impróprios? Existem diversos estudos sérios para evitar essas catatrofes e o governo tem o poder de fazer a diferença e evitar as grandes destruições. Enquanto isso não acontece o negócio agora é dizer: ... A CULPA É DO EL NIÑO!!