OBRIGADO POR DOBRAR O MEU PARAQUEDA!


O "Mundo de Cabeça para Baixo" teve o prazer de assistir a palestra com Roberto Shinyashiki em Curitiba e descobriu que o ser humano adorar viver de cabeça para baixo. E que o mundo muda o tempo todo. Logo no começo da palestra Roberto Shinyashiki teve que tirar o paletô, pois percebeu que Curitiba não era mas aquela cidade fria (duplo sentido).
A palestra é muito boa e citarei duas partes importantes. A primeira quando ele fala que Henry Ford, um dia recebeu do seu funcionário um texto dando algumas soluções para a crise na empresa. Ele leu o texto, deu ao funcionário um valor em dinheiro (algo em torno de US$ 20) e agradeceu. Mas logo que o rapaz saiu ele pegou o texto e jogou no lixo. Um diretor que estava acompanhando aquela cena perguntou. Porque você pagou por um texto no qual não precisava? Paguei porque ele teve a iniciativa de pensar, de escrever e de me entregar uma possivel solução. Isso é muito importante na minha empresa!
A segunda parte forte da palestra é quando ele conta a história de um herói americano que é homenageado ao chegar em seu país são e salvo. Mesmo depois que a sua aeronave foi abatido em território inimigo. O piloto sobreviveu ao injetar do avião que foi abatido. A manobra foi um sucesso e ele conseguiu evitar a morte e ser resgatado. No local onde estava sendo homenageado, no meio de uma multidão e de vários militares ele viu uma pessoa conhecida. Chegou perto dela e perguntou.
- O seu rosto é conhecido, me lembro de você no dia que sai do Porta-avião e a minha aeronave foi atingida. Quem é você?
- Eu fui a pessoa que dobrou o seu paraqueda naquele dia.
Emocionado, o piloto dar um grande abraço naquele herói anônimo e diz.
- Obrigado por dobrar o meu paraqueda!

Michael Aires Catunda - Curitiba