O Mundo de Cabeça para Baixo vem ao longo do tempo percebendo como o governo, políticos e a própria população conseguem se livrar de um problema, de uma denúncia ou de uma calamidade, simplesmente mudando o foco da manchete do dia. É claro que essa mudança acontece no mundo virtual da mídia, já que o problema continua existindo. A culpa é claro, é da população, dos leitores, da mídia que acabam esquecendo qual era o problema da semana passada, pois preferem sempre as notícias fresca e atualizada. No mundo das notícias e das criações factóides do jornalismo, wuem são os heróis e os vilões? Quem matou? Quem é o réu e o Juiz. Algumas resposta nunca serão respondidas. "WHAT'S THE REAL?.
O senador José Sarney (ex-presidente do Brasil) com certeza é uma pessoa integra e respeitável, assim como o Senador Fernando Collor (ex-presidente do Brasil). Afinal de conta, não colocaríamos no governo alguém desonesto!? Mas o que dizem esses jornais com essas notícias FACTÓIDES (palavra muito usada pelo José Sarney). Será que todos os jornais estão errados e só o SENADOR é que está certo? Em breve esqueceremos o José Sarney, assim como esquecemos vários outros nomes de políticos curruptos. As manchetes têm um tempo de vida pequeno, e no xadrez das notícias uma matéria ganha mais destaque do que outras. A crise financeira mundial já foi a peça forte do tabuleiro, mas acabou sendo trocado pela gripe suína (influenza A - H1N1); Hoje Honduras está em crise, e a pobreza do Haiti sumiu do mapa, virou um peão! O deputado Carli que matou 2 pessoas em Curitiba em breve estará de volta ao trabalho!
Costumamos dizer que o povo tem uma memória curta. Muitos problemas sumiram, com o surgimento de outros: A Aids pelo jeito foi encontrado a cura; A dengue e o mosquito Aedes Egipt desapareceram; a tuberculose, bronquite e pneumonia viraram doenças banais; a febre amarela não mata mais; A floresta amazônica está sendo monitorada e bem cuidada e todas as faunas e floras continuam lá. Preservada!
Mas se a notícia for realmente desesperadora e calamitosa, vem o presidente e um ministro e diz que é um exagero, e isso não passa de uma simples "MAROLA".
PLIM, PLIM!
Marcadores
ACP
(1)
After Effects
(1)
Alerta
(29)
aquarela
(2)
Arte
(4)
Beleza
(2)
Bienal
(1)
Brasil
(6)
calamidade
(8)
California
(2)
China
(1)
cometa
(1)
COP15
(2)
Copa 2014
(4)
COPA DO MUNDO
(4)
Copenhague
(2)
Coreia do Norte
(1)
corrupção
(1)
crime
(1)
Cultura
(2)
curitiba
(6)
Curupira
(1)
desenhos
(9)
Dia das Crianças
(1)
Dicas
(1)
eleições
(1)
espaço
(1)
estrelas
(1)
exposição
(1)
Facebook
(2)
faleceu
(1)
Feliz 2011
(1)
filme
(13)
Fotomontagem
(3)
frio
(1)
Geminni
(2)
governo
(6)
gripe suina H1N1
(5)
Haiti
(1)
histórias
(2)
Homem
(1)
homenagem
(3)
Humor
(32)
ilustração
(2)
Inglaterra
(1)
Internet
(1)
iPAD
(3)
Japão
(1)
Jornalismo
(5)
Livro
(2)
Lupaluna
(1)
meio ambiente
(13)
Michael
(9)
Michael Catunda
(1)
mundo
(1)
Música
(1)
natureza
(3)
Novela
(1)
palestras
(2)
petrobras
(1)
Petróleo
(1)
pintura
(6)
politica
(11)
poluição
(2)
pré-sal
(2)
Projeto Paisagismo
(3)
propaganda
(18)
publicidade
(1)
Raquel Catunda
(1)
Rio de Janeiro
(2)
Roberto Shinyashiki
(1)
São Francisco
(1)
São Paulo
(7)
Seca
(1)
Show
(1)
slaviero
(1)
Stonehenge
(1)
Tecnologia
(2)
Trânsito
(5)
UK
(1)
ukiyoe
(1)
viagem
(10)
Vídeo
(2)
WEB
(1)