CACOETE NO DISCURSO DE BARACK OBAMA


Barack Obama, disse estar determinado a ser o último líder americano a tentar implementar um programa de saúde universal. Ele disse (em inglês é claro!) - Eu não sou o primeiro presidente a abraçar esta causa, mas estou determinado a ser o último". Arrancando fortes aplausos dos representantes da Câmara e do Senado.
O líder americano disse que a sua proposta não vai contribuir em nada o trilionário défict americano. "Não assinarei um plano que acrescentará um único centavo ao nosso déficit, nem agora nem no futuro". O projeto irá custar US$ 900 bilhões ao longo de dez anos, acrescentando que a verba representa "menos que as guerras do Iraque e do Afeganistão e menos que o corte de impostos para os mais ricos que o Congresso aprovou na última administração". Nesse momento o congressista republicano Joe Wilson gritou “YOU LIE!” (mentiroso!). O grito chegou aos ouvidos de Barack Obama como se fosse um lançamento de um sapato. A única diferença, e que o sapato você consegue se desviar. O embaraço causado pela atitude do senador mereceu reparos até de John McCain, adversário de Obama nas presidenciais.
Acho que a explicação para o grito do congressista Joe Wilson e que ele sofre de um cacoete. Igual ao personagem do filme do chocolate Twist. Que mostra um cara com um cacoete gritando "CARAMELO!" em vários momentos impróprios. Pois é! No comercial o cara encontrou mais duas pessoas com problemas semelhantes. Um grita o tempo todo ¨BISCOITO!" e o outro CHOCOLATE"! Formando assim o chocolate TWIST.
Então! Agora encontramos o quarto personagem com cacoete que grita "YOU LIE!", e possivelmente encontramos o quinto personagem, que grita o tempo todo "YES, WE CAN!"...
...CARAMELO!, CHOCOLATE!, BISCOITO!, YOU LIE!, YES, WE CAN!...

Michael Aires Catunda