O JORNALISMO SEM EDIÇÃO DEIXA CEO EM APURO


REPÓRTER QUEBRA CELULAR “INQUEBRÁVEL” DURANTE ENTREVISTA (11jan2010)
O repórter da BBC Dan Simmons, que faz reportagens sobre tecnologia, resolveu testar um telefone celular apresentado na feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, como “inquebrável”.
O jornalismo (publicitário) de divulgação de produto ou serviço corre esse risco. Se não der certo é o maior MICO. O "Mundo de Cabeça para Baixo" viu essa reportagem e achou muito legal a cara do CEO (Chief Executive Officer) da empresa Sonim, Bob Plaschke fez quando o reporter da BBC quebrou o celular “inquebrável”.
A apresentação do CEO dizia o seguinte: pode jogar o celular de uma altura de dez andares, mergulhá-lo a uma profundidade equivalente a 6,1 metros, tentar martelar um prego no aparelho, que não quebra”.
Simmons mergulhou o aparelho em um aquário e verificou que ele ainda estava funcionando, mas não resistiu a dar algumas pancadas na quina do aquário. CHASH. PLACK. TRICOU!!
A tela do celular quebrou, deixando o executivo surpreso e sem graça. Esse é o exemplo de jornalismo verdade. Fiquem de olho!