GOOGLE TENTA DERRUBAR A MURALHA DA CHINA

A Google publicou em seu blog oficial (Mar/10) um novo posicionamento contra o governo chinês. A empresa fechou o "Google.cn" e transferiu as buscas para o "Google.com.hk", em Hong Kong. A ex-colônia britânica, embora faça parte do País, é livre da censura imposta pelo governo chinês desde 2006. Numa forma própria da empresa libera totalmente a busca de informações, imagens, notícias e publicidade. Tentando assim escapar da censura que limita o acesso dos computadores chineses e os diversos conteúdos considerados “sensíveis” pelo regime.
“Nós queremos oferecer o acesso ao nossos serviços ao maior número possível de pessoas no mundo, mesmo com o governo chinês deixando claro que nosso pedido de auto-censura não é negociável”, destaca David Drummond, vice-presidente sênior, autor do comunicado. A gigante americana tenta com isso chamar a atenção da censura do governo chinês. Mas contra a muralha do comunismos chinês não tem jeito, e o governo já bloqueou conteúdos considerados ofensivos na busca do Google de Hong Kong.
A China tem uma história muito antiga, e não é a toa que eles contruíram um grande muro para se proteger do mundo externo. "O Mundo de Cabeça para Baixo" pelo jeito em alguns lugares ainda não estar tão de cabeça para baixo. Tem algumas coisas que não mudam. A liberdade de expressão não é para todos, e a China a partir de agora é o terceiro país do mundo a não ter a Google, depois do Irã e da Coreia do Norte", e amanhã! Venezuela, Bolivia, Peru,...