FINAL DE SEMANA NO RIO DE JANEIRO

No carnaval deste ano de 2010 eu estive na Argentina e achei Buenos Aires uma bela capital, digna de algumas capitais e lindas cidades como: Paris, Tóquio, Barcelona, Roma,ente outras. Bem, eu estive na nossa capital, lá em Brasilia e devo admitir que fiquei decepcionado com a cidade, até com as grandes obras modernas, que não me pareceu assim tão modernas. Com Brasília é relativamente uma cidade nova acabei sem muitas opções de turismo. Conheci o Palácio da Alvorada, a catedral e tudo muito longe e sem um folheto legal para me vender mais sobre a cidade. Coisa que o turista adorar fazer!
Conheci Buenos Aires e fiquei com uma dor de cotovelo com os nossos hermanos Argentinos?! Afinal de conta o Brasil é maior, mais rico e melhor. O que os nossos amigos estrangeiros fazem quando visitam a nossa capital? Acho que nada! Para a minha felicidade e satisfação, o meu lado patriota aflorou quando fui para o Rio de Janeiro. Agora sim, essa é a cidade Maravilhosa. Essa é a nossa capital do Brasileira. Turisticamente falando! O Rio é a cidade que representa melhor o Brasil e os brasileiros, pois lá encontramos uma riqueza de cultura, prédios, arquitetura portuguesa, francesa, inglesa, arábe, muita história, arte, música, jardins, assalto, tráfego louco, agito, curvas, montanhas, praia, motorista de mau humor e simpático, carioca nervoso e tranquilo,...não vou nem me arriscar a colocar um ponto final... pois o Rio é ...

Abraços,
Michael Catunda - Set/2010