DIA DE ATLETIBA NÃO É FÁCIL

Moro próximo do estádio do Atlético e levei o maior susto na final do Atletiba. Fui avisado a não sair de casa neste domingo maravilhoso. E resolvi assisti aos jogos na televisão. Vi o Coxa apático e um time que não parecia querer ganhar. E o time que não faz leva. Final do jogo, e fiquei olhando de longe a saída dos atleticanos. De repende a torcida vem em direção ao prédio e começaram a gritar. Fiquei espantado e fui em direção a minha janela para saber quem era o louco que resolvei puxa briga com uma torcida enlouquecida. Quando chego na janela vejo outros vizinhos também nas janelas com olhares estarrecidos pensando a mesma coisa. Quem é o louco!
Bem, fala daqui, grita daqui, desce daqui, timinho, ... peguei a minha câmera e comecei a disparar em todos que estavam lá embaixo. Fotografando cada cidadão pacato que se transformava em monstro quando estão em grupo. Não sei se deu certo a minha tática, mas aos poucos a torcida enfurecida foi se dispersando e continuo o seu caminho. Parecia uma cena do National Geographic mostrando os lobos quando não conseguem matar uma presa grande, e resolvem ir em busca de uma vitima mais fácil e de preferência menos.
O lado bom de ver um time caindo para a segunda divisão e saber que as duas torcidas (Atlético e Curitiba) não vão se encontrar tão certo. Ufa, um problema a menos!
Estou começando a gostar de futebol, mas continuo não gostando de torcidas.