Entre Mundos de Guilherme, Sofia e Theo

Terminei de ler o livro "História Entre Mundos" e gostei. Fazia tempo que não lia um livro tão gostoso e com aquela pintada juvenil de alguém que acabou de descobri o mundo. Aquele jeito que se sente na obrigação de passar esse conhecimento adiante. De qualquer jeito!
Essas descobertas em busca do que realmente é, se dar com uma conversa com o se "Eu", que bem poderia ser um Grilo, um Amigo Invisível", o melhor Amigo(a), como um livro ou com o lápis mágico. O livro é um questionamento da própria existência, em busca de respostas na filosofia, antropologia, na religião, na história e no amor. No ato desenfreado de uma auto análise tentando resolver problemas internos e externos, acaba dando um poder ilimitado a um lápis (aparentemente) mágico que vai em busca de um mundo paralelo e tenta com os erros e acertos criar um mundo melhor. Mas as respostas não são tão simples. E quanto mais o personagem descobre sobre o novo mundo, mais complicado ele vai ficando.
O ser humano é complicado, pois somos formado por milhares de células (neurônios) e o mundo é mais ainda (que também é formado por diversas células).

Lê o livro da Raquel Catunda não é simples, mas com certeza é uma grande aventura.
O livro "História Entre Mundos" me fez imaginar outros livro que li há muito tempo atrás, que se chama "O mundo de Sofia -romance escrito por Jostein Gaarder, publicado em 1991", que faz uma jornada surreal sobre a existência humana e ainda dar uma aula de filosofia, e o outro livro é "A Viagem De Théo - Catherine Clément", que faz você pensar muito e ainda aprende um poucos sobre as diversas religiões pelo mundo. Tudo numa boa!
Quem quiser ler um pouco do que estou falando, acesse:
http://raquelcatunda.webnode.com.br/livro/
ou entre em contato com ela.